“Febre” no Facebook, usuários colocam fotos de girafa em seu perfil

‘Eu vejo girafas…’ ‘Com que frequência?’ ‘O tempo todo’. Desafio faz com que usuários troquem suas fotos de perfil por fotos de girafas.

‘Girafa’ também está entre as palavras mais tuitadas no Brasil segundo o Trends Map.

Nos últimos dias, você deve ter percebido que sua lista de amigos no Facebook se parece mais com uma lista de fãs ou protetores das girafas.

Mas porque isso esta acontecendo? Tudo porque uma brincadeira se espalhou pelo Facebook na Austrália, Estados Unidos e, claro, também no Brasil. Em Quatro dias, a página da tirada já tem mais de 109 mil “curtir”.

A brincadeira é simples, até ingênua. A página The Great Giraffe Challenge (“o grande desafio da girafa”), no Facebook, divulga uma charada, que os seguidores devem responder em mensagens privadas. Se eles acertarem, mantêm suas fotos. Se errarem, devem estampar uma girafa por três dias em sua imagem de perfil.

O segredo do sucesso (ou pelo menos parte dele) está no fato de os participantes colarem em seu perfil um texto em inglês justificando a foto com o animal. “Troquei meu perfil para uma girafa. Tentei responder uma charada e errei. Tente o grande desafio da girafa.” A mensagem diz ainda que a resposta deve ser enviada de forma privada à pessoa que a postou, criando assim uma corrente.

Por enquanto, há um único desafio disponível na página, criada pelo neozelandês Andrew Strugnell. “Três da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados: são seus pais, que chegaram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que abre?”

Se não quiser se arriscar no Facebook, você também pode usar este site, que revela a resposta. Assim, você pode manter sua foto de gente no perfil, sem pagar mico (ou girafa) no Facebook.

‘Girafa’ também está entre as palavras mais tuitadas no Brasil segundo o Trends Map.

Se você está curioso para saber qual é a solução desse ~mistério~ facebookiano, pode arriscar a resposta (em inglês) no site ‘The great giraffe challenge’

#MAIS LIDAS DA SEMANA