Facebook, Instagram e WhatsApp apresentam instabilidade nesta quarta-feira

Enquanto isso, em outra rede social, o Twitter, muitos internautas ironizam a falha no sistema.

Redes sociais (Foto: AssisNews)

Redes sociais (Foto: AssisNews)

Desde o final da tarde desta quarta-feira (01), alguns usuários relatam instabilidade em algumas redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp. As três redes são gerenciadas pela mesma empresa.

De acordo  com a assessoria do Facebook no Brasil que disse admitiu o problema, mas afirmou ter sido corrigido. “Hoje mais cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para visualizar imagens em nossos aplicativos devido a um erro de rede. Essa questão foi resolvida e os aplicativos estão funcionando normalmente”, informa a nota da empresa.

Segundo o site DownDetector, que monitora o funciona de serviços na web, o Instagram caiu por volta de 18:15. Segundo reclamações de usuários no Twitter, não é possível ver fotos e Stories na rede social. Já os problemas no Facebook começaram a aparecer por volta de 18:30. O bug atinge usuários do mundo todo, especialmente na América, com foco nos Estados Unidos e Brasil, e na Europa.

Enquanto isso, em outra rede social, o Twitter, muitos internautas ironizam a falha no sistema da concorrência. Uma pessoa aproveitou a oportunidade para criticar a empresa que administra as mídias. “Instagram, Facebook e WhatsApp passando por instabilidades no carregamento de áudio e foto. Isso que dá ser tudo do mesmo dono. Quando lasca, lasca tudo de uma vez”, escreveu.

O problema está dando origem a vários memes. Veja alguns:

#MAIS LIDAS DA SEMANA