Paulo Bernardo recebe título de Homem do Ano das Telecomunicações

Homenagem foi feita pela Telebrasil, Abinee e Futurecom pelo trabalho
que vem desenvolvendo à frente do Ministério das Comunicações

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, recebeu hoje o título de Homem do Ano das Telecomunicações, pelo trabalho que vem desenvolvendo no setor. A homenagem foi feita durante a Futurecom 2012 pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e pela Futurecom.

O troféu de Homem do Ano das Telecomunicações foi entregue ao ministro pelo presidente da Telebrasil, Antonio Carlos Valente, que ressaltou a atuação de Paulo Bernardo na condução do Ministério das Comunicações, principalmente no enfrentamento de questões importantes, como a elevada carga tributária do setor e a desoneração da construção de redes. 

“O senhor tem tido a coragem e o discernimento para tratar de questões que são sensíveis e delicadas. E não tem se furtado a levar essa discussão à sociedade brasileira, sempre com muita transparência”, afirmou Valente.

Ao receber a homenagem, o ministro disse que o setor de telecomunicações é fantástico e apaixonante, mas ressaltou que ainda há muito a ser feito. Para isso, Paulo Bernardo pregou o diálogo entre governo e setor privado. “Acho que se fizermos as coisas certas, em quatro anos teremos uma revolução no País”, afirmou.

A Telebrasil também tem trabalhado para manter um diálogo contínuo com as autoridades brasileiras, seja do Executivo ou do Legislativo, para construir um País moderno, mais justo e autossustentável. As Telecomunicações do Brasil tem dado sua contribuição, com investimentos constantes, oferta de serviços e um trabalho permanente para levar a conectividade a um número cada vez maior de brasileiros.

#MAIS LIDAS DA SEMANA