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Paulo Bernardo recebe título de Homem do Ano das Telecomunicações

Homenagem foi feita pela Telebrasil, Abinee e Futurecom pelo trabalho
que vem desenvolvendo à frente do Ministério das Comunicações

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O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, recebeu hoje o título de Homem do Ano das Telecomunicações, pelo trabalho que vem desenvolvendo no setor. A homenagem foi feita durante a Futurecom 2012 pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e pela Futurecom.

O troféu de Homem do Ano das Telecomunicações foi entregue ao ministro pelo presidente da Telebrasil, Antonio Carlos Valente, que ressaltou a atuação de Paulo Bernardo na condução do Ministério das Comunicações, principalmente no enfrentamento de questões importantes, como a elevada carga tributária do setor e a desoneração da construção de redes. 

“O senhor tem tido a coragem e o discernimento para tratar de questões que são sensíveis e delicadas. E não tem se furtado a levar essa discussão à sociedade brasileira, sempre com muita transparência”, afirmou Valente.

Ao receber a homenagem, o ministro disse que o setor de telecomunicações é fantástico e apaixonante, mas ressaltou que ainda há muito a ser feito. Para isso, Paulo Bernardo pregou o diálogo entre governo e setor privado. “Acho que se fizermos as coisas certas, em quatro anos teremos uma revolução no País”, afirmou.

A Telebrasil também tem trabalhado para manter um diálogo contínuo com as autoridades brasileiras, seja do Executivo ou do Legislativo, para construir um País moderno, mais justo e autossustentável. As Telecomunicações do Brasil tem dado sua contribuição, com investimentos constantes, oferta de serviços e um trabalho permanente para levar a conectividade a um número cada vez maior de brasileiros.

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Tecnologia

App para ficar velho: FaceApp volta a fazer sucesso com efeito de idoso

FaceApp está em alta nas redes sociais e é 1º lugar nas lojas de aplicativo; veja como usar.

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Do TechTudo
FaceApp, app com efeito de velho, chegou ao topo das lojas da Apple e do Android (Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo)
FaceApp, app com efeito de velho, chegou ao topo das lojas da Apple e do Android (Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo)

O aplicativo FaceApp, que virou febre em 2017 por mostrar como você vai ficar mais velho, voltou a ser sucesso nas redes sociais pelo mesmo motivo. Diversas publicações de famosos e anônimos, principalmente no Instagram, mostrando como seriam suas aparências quando ficassem idosos, fizeram o aplicativo chegar ao 1º lugar na App Store e na Google Play Store neste domingo (14), superando serviços como WhatsApp, Facebook, YouTube e Instagram.

O FaceApp utiliza um sistema de reconhecimento facial para fazer montagens e transformar o rosto das pessoas em velhos, crianças, para o gênero oposto, mudar a cor do cabelo, entre outras possibilidades. Na opção de idoso, são adicionados cabelos brancos e rugas ao rosto do usuário.

No Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na Internet, houve um aumento do interesse pelo termo “app que deixa velho”, com pico no último sábado (13), às 22h. O nome do aplicativo também foi bastante pesquisado durante a madrugada, com pico à meia-noite de hoje, segundo a plataforma do Google.

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Saúde

Aplicativo do SUS: saiba ver agendamentos de consultas pelo Meu digiSUS

App oficial do Ministério da Saúde é compatível com celulares Android e iPhone (iOS).

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Do TechTudo
Saiba como usar o app Meu digiSUS no celular — Foto: Helito Beggiora/TechTudo
Saiba como usar o app Meu digiSUS no celular — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

O Meu digiSUS é o aplicativo oficial do Ministério da Saúde para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Compatível com celulares Android e iPhone (iOS), o app permite visualizar o seu histórico de saúde, encontrar postos, hospitais e farmácias, marcar consultas, acompanhar agendamentos e mais. Para utilizar os recursos da plataforma, é necessário realizar o seu cadastro no portal Brasil Cidadão.

No tutorial a seguir, confira como usar o app Meu digiSUS. O procedimento foi realizado em um Moto E5 Plus, da Motorola, rodando o Android 8.0 Oreo, mas as dicas também valem para usuários da plataforma da Apple e para outros aparelhos com o sistema do Google.

Passo 1. Baixe e instale o app Meu digiSUS. Ao abri-lo pela primeira vez, deslize a tela algumas vezes para a esquerda e toque em “Entrar”. Faça login usando sua conta do Brasil Cidadão ou registre-se gratuitamente;

Acesse a sua conta do Brasil Cidadão ou cadastre-se grátis para entrar no Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Acesse a sua conta do Brasil Cidadão ou cadastre-se grátis para entrar no Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Na tela principal do aplicativo, toque em “Minha Saúde” para ver e editar seus dados pessoais, medicamentos, vacinas, exames, alergias, informações nutricionais, médicos que lhe atendem e mais;

Acessando informações pessoais sobre a sua saúde com o Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Acessando informações pessoais sobre a sua saúde com o Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Em “Serviços de Saúde”, você pode localizar hospitais, farmácias populares, maternidades, serviços de urgência e centros de especialidades próximos da sua localização atual. Para isso, o aplicativo pedirá acesso ao GPS do seu celular;

Localizando serviços de saúde com o Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Localizando serviços de saúde com o Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Abra “Medicamentos” para ver e cadastrar seus medicamentos. Você também pode localizar uma farmácia popular próxima a você e ver algumas informações sobre o programa e medicamentos disponibilizados pelo SUS;

Acessando registro de medicamentos do Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Acessando registro de medicamentos do Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 5. Toque em “Atendimento SUS” para ver as suas consultas agendadas, ver a fila de espera e visualizar o histórico de consultas realizadas. Em “Agendar consulta”, é possível marcar uma consulta com o médico que lhe atende;

Agendando atendimento pelo SUS no app Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Agendando atendimento pelo SUS no app Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 6. Em “Ouvidoria SUS”, você pode acompanhar e registrar reclamações, denúncias, solicitações e sugestões de melhorias para o sistema. Por lá, também é possível ligar para o número 136 para tirar dúvidas sobre doenças e obter informações sobre ações e programas do Ministério da Saúde;

Acessando ouvidoria do app Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Acessando ouvidoria do app Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 7. Acessando a aba “Campanhas”, você encontra informações sobre as ações e programas promovidos pelo Ministério da Saúde. Toque sobre o botão verde em destaque, na barra inferior, para agendar um atendimento médico, retirada de medicamentos, ver a sua carteirinha de vacinação e outras ações rápidas;

Visualizando campanhas do Ministério da Saúde no app — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Visualizando campanhas do Ministério da Saúde no app — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 8. Na aba “Avisos”, é possível visualizar as notificações do aplicativo Meu digiSUS. Por fim, acesse a aba “Mais” para visualizar informações sobre o app, alterar a sua senha, visualizar outros aplicativos do Ministério da Saúde e sair da sua conta.

Acessando notificações e configurações do app — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Acessando notificações e configurações do app — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o app Meu digiSUS para agilizar o atendimento médico em consultas do SUS.

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Facebook

Facebook, WhatsApp e Instagram têm problemas nesta quarta-feira

Usuários reclamam de falha no envio de mídias, como fotos, vídeos e áudios; empresa diz estar ‘ciente’. Também foi relatada instabilidade no Twitter para envio de mensagens.

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Do G1
Facebook, Instagram e WhatsApp passam por instabilidade nesta quarta-feira (3). — Foto: Dado Ruvic/Reuters
Facebook, Instagram e WhatsApp passam por instabilidade nesta quarta-feira (3). — Foto: Dado Ruvic/Reuters

As plataformas do Facebook, incluindo Whatsapp e Instagram, estavam com problemas de funcionamento na manhã desta quarta-feira (3). Entre os principais problemas encontrados pelos usuários estão o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas (no caso do WhatsApp).

As 3 plataformas pertencem ao Facebook.

O Twitter também registrava instabilidade para envio de mensagens privadas.

Em seu perfil no Twitter, o Facebook afirmou no começo desta tarde que “está ciente de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar ou anexar imagens, vídeos e outros arquivos nos aplicativos” da empresa.

“Sentimos muito pelo problema e estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”. E marcou a hashtag #facebookdown , que está sendo compartilhada pelos usuários que relatam falhas. Esta e as hashtags #instagramdown e #whatsappdown estavam entre os trending topics mundiais do Twitter no começo desta tarde.

A última vez que todas as 3 plataformas do Facebook ficaram instáveis ao mesmo tempo foi no dia 13 de março, quando o problema durou várias horas. Na época, a empresa disse que uma mudança de configuração em servidor causou falha nos aplicativos.

O site Down Detector, que aglomera relatos de consumidores sobre o status de serviços online, teve fortes reclamações sobre as redes sociais do Facebook e também sobre o Twitter.

A maior parte dos usuários que passaram por problemas no WhatsApp estão no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa.

No Twitter, usuários reclamaram dos problemas que encontraram nas redes sociais

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