Grupo organiza viagens para ‘desintoxicar’ viciados em tecnologia

Participantes não podem levar celular, laptop e outros aparelhos eletrônicos.
Retiros e acampamento de verão para adultos estão entre as opções.

Usuários de celular e laptop (Foto: Téo Lannié / AltoPress / PhotoAlto)

Um grupo nos Estados Unidos se dedica a organizar viagens voltadas para pessoas que querem tirar férias… do smartphone, do computador e de qualquer outro tipo de aparelho tecnológico.

Com o lema “desconectar para reconectar”, o “Digital Detox” organiza retiros para “desintoxicar” pessoas viciadas em tecnologia.

Os retiros duram quatro dias e ocorrem em destinos dentro dos Estados Unidos ou no exterior – em abril, haverá um no Camboja, por exemplo.

Os retiros no site da Digital Detox
(Foto: Reprodução/Digital Detox)

A programação inclui ioga, meditação, caminhadas, oficinas de arte e refeições naturais. Celulares, laptops, agendas e até relógios são proibidos.

A mais nova proposta do grupo é um acampamento de verão para adultos, no modelo dos “summer camps” dos anos 70 muito frequentados por muitas crianças americanas.

Foram abertas 200 vagas para a viagem, que será realizada entre os dias 14 e 17 de junho, na Califórnia. Aparelhos eletrônicos continuam sendo proibidos.

Os organizadores advertem: “Vamos ser claros. Isso não será uma conferência ou um evento para troca de contatos profissionais. Não haverá coquetéis nem dinâmicas de grupo”, afirmam, no site da organização.

De fato, as atividades propostas incluem guerra de travesseiros, show de talentos e jogos como pega-bandeira, verdade ou consequência, arco-e-flecha e concurso de risadas.

Eles garantem que os participantes retornam à vida normal com mais energia e inspiração.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA