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Tecnologia

iPad ganha novo design e sairá por R$ 6,8 mil

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iPad ganha novo design e sairá por R$ 6,8 mil. (Foto: Divulgação)

A Apple anunciou nesta terça-feira, 30, em um evento em Nova York, as novas versões do tablet iPad Pro e dos computadores MacMini e MacBook Air. Com foco em produtividade e criatividade, a companhia adicionou aos aparelhos características de design que já tinham aparecido em outros aparelhos – como a tela quase sem bordas, apelidada de “infinita”, já vista no iPhone X, lançado em 2017.

Com preço previsto a partir de R$ 6,8 mil no Brasil, o iPad Pro terá dois tamanhos, variando entre 11 polegadas e 12,9 polegadas Além da novidade de design, os aparelhos trazem como novidade a chegada do Face ID, sistema de reconhecimento facial também presente nos celulares da empresa. É a primeira vez que os iPads não terão o botão Home, um dos símbolos mais proeminentes do design da empresa. Por dentro, o aparelho também ganhou em desempenho – segundo a Apple, ele será mais rápido que 92% do que a média dos notebooks disponíveis no mercado.

“É um jeito não só de repensar o iPad, mas também o que sabemos sobre computadores”, disse Tim Cook, presidente executivo da empresa, ao apresentar o dispositivo. Para demonstrar seu poder nessa área, a Apple provou que o novo iPad é capaz de rodar jogos de alta performance, como NBA 2K, e programas exigentes, como o software de edição de imagens Photoshop, da Adobe.

Computador

Para quem gosta dos computadores clássicos da empresa, a Apple também trouxe novidades nas linhas MacBook Air e Mac Mini. O primeiro se destaca por ser muito leve (1,25 kg) e sairá por pelo menos R$ 10,4 mil no País. Já o segundo, que precisa de monitor pra funcionar, é um computador portátil de alto desempenho e custará a partir de R$ 7 mil.

Tecnologia

Xiaomi abre loja física em São Paulo e atrai milhares de fãs

No dia da inauguração, os produtos estavam com 30% de desconto. O estoque durou apenas 40 minutos.

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Agência Estado
Xiaomi abre loja física em São Paulo e atrai milhares de fãs

No sábado (1), a Xiaomi inaugurou sua primeira loja física no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. A marca chinesa é a quarta maior fabricante de smartphones do mundo. Além dos smartphones, o público poderá encontrar diversos produtos, como patinetes, luminárias, fones de ouvido, aspirador robótico, bicicletas elétricas, power banks, projetor e muitos outros produtos e acessórios.

No dia da inauguração, os produtos estavam com 30% de desconto. A marca chinesa vendeu seu smartphone topo de linha por R$ 2,8 mil. Vendido normalmente por R$ 4 mil. O estoque durou apenas 40 minutos.

Para quem não é de São Paulo, a Xiaomi também disponibilizará uma versão brasileira do seu site, onde as pessoas poderão adquirir os produtos da marca.

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Internet

Anatel aprova frequências que servirão para 5G no Brasil

Próximo passo é definir relator para edital de licitação das frequências. Faixas escolhidas foram 2,3GHz e 3,5GHz.

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Do G1
Anatel aprova frequências que servirão para 5G no Brasil
Anatel aprova frequências que servirão para 5G no Brasil

A Anatel deliberou nesta quinta-feira (23) o destino e a regulamentação sobre o uso das faixas de 2,3 GHz e 3,5GHz, que serão usadas para a internet móvel de quinta geração, o 5G.

Segundo a Anatel, a faixa de 2,3 GHz é um importante para alinhamento com sistemas mundiais do tipo IMT (sigla em inglês para Telecomunicações Móveis Internacionais), enquanto que a faixa de 3,5 GHz é tida por muitos como a porta de entrada para as redes de altíssima velocidade da quinta geração de telefonia.

“A aprovação dessas duas matérias é um passo importante para o processo licitatório no qual temos trabalhado, para que seja contemplado o interesse nacional”, destacou em nota o presidente da Anatel, Leonardo de Morais.

O próximo passo é determinar um relator para o edital que será aberto para o leilão das redes no ano que vem. Depois, o edital irá para uma consulta pública.

Segundo a Anatel, a destinação das frequências levou em consideração blocos, arranjos, distribuição geográfica e contrapartidas a serem exigidas dos vencedores da futura licitação, até possíveis medidas preventivas e corretivas para mitigar eventuais interferências prejudiciais entre os sistemas de radiocomunicação.

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Tecnologia

Clientes da Vivo ficam sem sinal de celular por várias horas em Assis

Problema atingiu clientes em várias partes do Brasil. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

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Do AssisNews
Clientes da Vivo ficam sem sinal de celular por várias horas em Assis

Usuários da telefonia móvel Vivo registraram problemas no sinal de celular, em Assis (SP) na tarde desta segunda-feira (20). O problema que começou por volta das 14h, não permitia que os usuários se conectassem às redes 3G e 4G da empresa ou até realizassem alguma chamada.

Contudo, a falha no serviço não ocorreu apenas em Assis, de acordo com o Down Detector, várias partes do Brasil foram “pegas” pelo problema. Ainda segundo o site as cidades mais afetadas são: São Paulo, Rio De Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Presidente Prudente, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Recife. Interior dos estados do Sul e Sudeste também parece sofrer com as falhas de serviço da operadora.

Regiões em vermelho e amarelo estão enfrentam problemas em se conectar às redes móveis da Vivo (Fonte: Down Detector)

Em Assis e região, alguns usuários relataram que já conseguiam utilizar os serviços da operadora por volta das 19h50.

A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas estamos buscando informações oficiais e vamos atualizar esta publicação assim que possível.

Problema recorrente

No dia 16 de janeiro deste ano clientes da Vivo ficaram sem sinal de celular por pelo menos 5 horas.
Usuários da operadora registraram problemas no sinal de celular, em Assis (SP) e cidades da região como Cândido Mota (SP), Tarumã (SP) e outras.

Pouco depois das 17h, os aparelhos já exibiam a mensagem ‘sem serviço’ e, até as 20h50, ainda não havia sido restabelecido.

Na época, a empresa informou através de nota que a falha do serviço aconteceu devido a rompimento de fibra ótica, ocasionado por terceiros, os clientes móveis os clientes estavam com dificuldades para realizar e receber chamadas e utilizar a internet.

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