App para ficar velho: FaceApp volta a fazer sucesso com efeito de idoso

FaceApp está em alta nas redes sociais e é 1º lugar nas lojas de aplicativo; veja como usar.

O aplicativo FaceApp, que virou febre em 2017 por mostrar como você vai ficar mais velho, voltou a ser sucesso nas redes sociais pelo mesmo motivo. Diversas publicações de famosos e anônimos, principalmente no Instagram, mostrando como seriam suas aparências quando ficassem idosos, fizeram o aplicativo chegar ao 1º lugar na App Store e na Google Play Store neste domingo (14), superando serviços como WhatsApp, Facebook, YouTube e Instagram.

O FaceApp utiliza um sistema de reconhecimento facial para fazer montagens e transformar o rosto das pessoas em velhos, crianças, para o gênero oposto, mudar a cor do cabelo, entre outras possibilidades. Na opção de idoso, são adicionados cabelos brancos e rugas ao rosto do usuário.

No Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na Internet, houve um aumento do interesse pelo termo “app que deixa velho”, com pico no último sábado (13), às 22h. O nome do aplicativo também foi bastante pesquisado durante a madrugada, com pico à meia-noite de hoje, segundo a plataforma do Google.

#MAIS LIDAS DA SEMANA