Nesta quarta-feira (27) uma criança de um ano e dez meses morreu após ser picada por um escorpião onde morava. O menino estava no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, após complicações causadas pela picada de um escorpião. Segundo a unidade de saúde, o bebê teve uma parada cardiorrespiratória.
O hospital informou, em nota, que o incidente aconteceu em Panamá, cidade da região oeste de Goiás onde a família do bebê mora. Ele foi picado na perna direita.
De acordo com o HDT, a criança foi levada, inicialmente, para a unidade de atendimento médico de Panamá. Depois, o bebê foi encaminhado para Goiatuba, onde foi feito o soro antiescorpiônico. Em seguida, transferiram o menino para o HDT, que é referência no tratamento de acidentes provocados por animais peçonhentos.
Uma médica, que preferiu não ser identificada, explicou que o menino teve um edema agudo no pulmão, que evoluiu para a parada cardiorrespiratória. Segundo ela, este foi o segundo caso de paciente picado por escorpião nesta semana. “O primeiro não morreu, mas ficou na UTI”, diz a médica.
Os 10 gigantes do Brasil: Veja quem são os grandes “papa” títulos do futebol brasileiro
Dale dale Hermanos! Veja quem foram os cinco argentinos que marcaram o futebol brasileiro
Santos reforça elenco para 2025 com chegada de Thaciano
Os maiores campeões do Campeonato Mineiro: história, títulos e curiosidades
Grêmio ou Internacional? Conheça os maiores campeões do Campeonato Gaúcho