Um homem morreu durante uma abordagem da Guarda Municipal, na madrugada deste sábado (23), no Centro de Maringá, no norte do Paraná. Segundo a guarda, ele foi flagrado correndo atrás de carros e ao ser abordado, chegou a morder um dos agentes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que a vítima tenha sofrido uma overdose. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
Como aconteceu
De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe foi chamada, por volta das 2h30 deste sábado, para conter um homem que corria atrás de veículos na Avenida Brasil, próximo à praça Raposo Tavares.
Os guardas disseram à Polícia Civil que, quando chegaram ao local, o homem se jogou na frente da viatura e por pouco não foi atropelado.
Ainda conforme os guardas, a vítima deu tapas na lateral da viatura, “se jogou no chão e começou a gritar, pedindo ajuda”. Em seguida, o homem agrediu os guardas e mordeu um dos agentes no braço.
Conforme a Guarda Municipal, ele foi algemado mas começou a passar mal e apagou repentinamente. Os agentes disseram à polícia que retiraram as algemas do homem e prestaram os primeiros socorros.
Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) tentou reanimar o homem por cerca de uma hora, mas ele morreu no local. “Tudo leva a crer que foi overdose”, diz Alex Boni, tenente do Corpo de Bombeiros.
Segundo o tenente, a vítima não demonstrava “nenhum sinal de trauma compatível com óbito”.
Homem corre atrás de carros em avenida de Maringá, morde guarda municipal e morre — Foto: Reprodução/RPC
O secretário de Segurança de Maringá, Antônio Padilha, disse que os guardas não fizeram uso das pistolas elétricas e que a instituição “está tranquila quanto à apuração desse caso”.
A suspeita da Guarda Municipal é de que o homem era morador de rua.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Segundo funcionários do IML, familiares reconheceram o corpo, mas mas a identidade da vítima não foi divulgada.
Os 10 gigantes do Brasil: Veja quem são os grandes “papa” títulos do futebol brasileiro
Dale dale Hermanos! Veja quem foram os cinco argentinos que marcaram o futebol brasileiro
Santos reforça elenco para 2025 com chegada de Thaciano
Os maiores campeões do Campeonato Mineiro: história, títulos e curiosidades
Grêmio ou Internacional? Conheça os maiores campeões do Campeonato Gaúcho