Um homem foi agredido após ser flagrado roubando comida de um supermercado de Matinhos, no litoral do Paraná, e artistas se mobilizaram para fazer uma campanha para arrecadar R$ 30 mil para ajudá-lo.
A vaquinha online, criada nesta quinta-feira (28), foi motivada por dois vídeos.
O primeiro mostra Vanderlei Rafael da Silva levando tapas no rosto após funcionários do estabelecimento descobrirem que ele furtou pão e linguiça do mercado. No segundo, uma pessoa filma o homem mostrando a condição em que vive e pedindo desculpas.
A campanha foi criada pela cantora MC Mirella, que prometeu em suas redes sociais que vai abastecer Vanderlei Rafael da Silva, o homem agredido, com alimentos por um ano.
A campanha foi apoiada pelo funkeiro Kevinho e pelo humorista Carlinhos Maia.

Até as 16h desta quinta-feira, R$ 24 mil tinham sido arrecadados na vaquinha.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Matinhos, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência por causa do furto.
Os 10 gigantes do Brasil: Veja quem são os grandes “papa” títulos do futebol brasileiro
Dale dale Hermanos! Veja quem foram os cinco argentinos que marcaram o futebol brasileiro
Santos reforça elenco para 2025 com chegada de Thaciano
Os maiores campeões do Campeonato Mineiro: história, títulos e curiosidades
Grêmio ou Internacional? Conheça os maiores campeões do Campeonato Gaúcho