Assis tem setenta e seis casos de dengue confirmados neste ano

Só no complexo Prudenciana foram confirmados 70 casos. Febre, dor no corpo, dor de cabeça, prostração são manifestações da dengue.

Proliferação do mosquito transmissor deve
combatida por toda população (Foto: BBC)

O município de Assis (SP), registrou 76 casos de dengue somente no começo deste ano, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, referentes à primeira quinzena do mês de fevereiro. A secretaria teme que com o período de chuvas na região, os casos de dengue aumentem ainda mais nos próximos meses.

Segundo a Secretaria de Saúde, os casos 70 da doença foram registrados no Complexo Prudenciana, 4 na Vila Claudia e 2 na Vila Progresso, somando um total de 76 ocorrências positivas. De acordo com a prefeitura, ações de combate ao mosquito transmissor da dengue estão sendo realizadas nas regiões dos bairros onde há o registro dos casos.

Sintomas
Febre, dor no corpo, dor de cabeça, prostração são manifestações da dengue. Dor abdominal intensa, sangramento, tonteira são sinais de gravidade. As pessoas que apresentarem esses sinais e sintomas devem procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Para reduzir o risco de agravamento do quadro clínico, a orientação é que, aos primeiros sinais da doença, seja reforçada a ingestão de líquidos: água, água de coco, chás, sucos, sais de reidratação oral (soro oral) ajudam no processo de hidratação do corpo.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA