Assis tem 295 curados de COVID-19; 31 fazem isolamento domiciliar

Assis contabiliza 11 mortes e 195 resultados positivos para COVID-19 (Foto: Departamento de Comunicação)

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa sexta-feira (10), que dos 341 pacientes que foram confirmados com COVID-19, 295 estão curados, 31 ainda fazem isolamento domiciliar, além de 15 óbitos que foram registrados pela doença.

São aguardados dois resultados de exames de duas pacientes que morreram com suspeita da doença; uma mulher de 90 anos que morreu em 7 de julho e outra de 89 anos que morreu dia  8 do mesmo mês.

Hoje, Assis tem 341 casos confirmados da doença e 741 casos negativos. Desde o início da pandemia já foram notificadas 1.522 pessoas com suspeita de terem contraído o novo coronavírus; 440 ainda aguardam resultados de exames que são analisados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Oito pacientes de Assis estão hospitalizados.  Duas pacientes estão no NAR do Hospital Regional, 2 em UTI e  3 em enfermaria; um do sexo masculino encontra-se em UTI.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

#MAIS LIDAS DA SEMANA