Mulher de 72 anos morre em Assis vítima do novo coronavírus

Mulher de 72 anos morre em Assis vítima do novo coronavírus (Foto: Arquivo Pessoal)

Faleceu em Assis na noite desta quinta-feira (01) vítima do novo coronavírus (Covid-19) a senhora Nilce Consoli da Silva, de 72 anos de idade. Nilce é a 24 vítima fatal da doença na cidade.

Devido a graves complicações causadas pela doença, Nilce, que estava internada há aproximadamente 10 dias na UTI da Santa Casa de Assis, não resistiu e foi a óbito. Viúva, ela deixa três filhos e netos.

Seu corpo foi sepultado na manhã desta sexta-feira (02) no Cemitério Municipal de Assis.

CASOS EM ASSIS

A cidade atualmente contabiliza 1353 casos positivos da doença. Apesar do número, 1.267 assisenses que foram confirmados com a doença estão curados e 62 continuam em isolamento pelo período de 14 dias; 308 aguardam investigação/encerramento de caso, enquanto 47 aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz.

Hoje, Assis tem 4.757 casos negativos e desde o início da pandemia já foram notificadas 6.465 pessoas com suspeita de terem contraído o novo coronavírus.

Três pacientes de Assis estão hospitalizados. Um homem e uma mulher estão em UTI e uma mulher em enfermaria.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados e que aguardam resultados são residentes em Assis. Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

#MAIS LIDAS DA SEMANA