Cândido Mota vacina pessoas acima de 23 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira

A vacinação acontece no Clube Recreativo Bandeirante, das 8h às 13h, porém pode ser encerrada mais cedo, conforme disponibilidade de doses.

Cândido Mota vacina pessoas acima de 23 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira

Cândido Mota vacina pessoas acima de 23 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira

A prefeitura de Cândido Mota (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira (03), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 23 anos ou mais, sem comorbidades. A vacinação acontece no Clube Recreativo Bandeirante, das 8h às 13h, porém pode ser encerrada mais cedo, conforme disponibilidade de doses. Para as pessoas residentes nos distritos, a prefeitura orienta que aguardem o informe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Para agilizar o atendimento, a secretária de Saúde, Vânia Cavalcante afirma que é necessário apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência, e pede para que seja feito também um pré-cadastro, através do site vacinaja.sp.gov.br.

Vacina contra a Fome

A prefeitura de Cândido Mota aderiu à campanha ‘Vacina contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo. Com isso, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade, está recebendo alimentos doados para cestas básicas que irão atender às famílias do município.

Quem for até o ponto de imunização contra a Covid-19, que está instalado no Clube Recreativo Bandeirante, pode colaborar com a campanha, doando um quilo de alimento não perecível.

Vacinômetro

Segundo o ‘Vacinômetro’, dispositivo criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o município de Cândido Mota aplicou até esta segunda-feira, dia 02, 26.825 doses contra a Covid-19, ou seja, 61,04% da população em geral.

Foram 19.133 pessoas que receberam a primeira dose, e 7.048 que foram vacinadas com a segunda dose. Outros 644 receberam dose única. Ainda segundo o site, foram entregues ao município, 26.281 doses das vacinas imunizantes.

*O Diário do Vale

#MAIS LIDAS DA SEMANA