Após intervenção de Sindicato, Banco Mercantil de Assis substitui quadro de funcionários

© Sindicato pede interdição do Banco Mercantil em Assis por caso confirmado e mais dois suspeitos de Coronavírus

Desde a última semana o Sindicato dos Bancários de Assis e região continua acompanhando a situação da agência do Banco Mercantil, depois de ter um caso confirmado e mais cinco casos suspeitos do coronavírus entre os funcionários.

De lá pra cá, houve certo avanço no cenário, já que os funcionários com sintomas foram substituídos por outros vindos de Araçatuba nesta terça-feira (14).

O secretário geral do Sindicato, Fábio Escobar, disse que vão continuar acompanhando a situação. “Hoje fomos novamente na agência e constatamos a substituição do quadro, além da presença da Vigilância Sanitária no local para instruir sobre os procedimentos que devem ser adotados. Para o Sindicato, preservar a saúde dos bancários e da população é primordial”, ressalta. Ele disse ainda que o Sindicato está no aguardo de um posicionamento do Ministério Público sobre o caso.

Na sexta-feira (10), o Sindicato fez o pedido de interdição da agência ou a substituição do quadro para evitar o contato entre a população e os trabalhadores do banco. Na segunda-feira (13), a agência não atendeu ao público e afastou os funcionários que apresentavam sintomas da doença, deixando apenas os colaboradores sem sintomas e, nesta terça-feira (14), transferiu quatro funcionários de Araçatuba para a substituição do quadro em Assis.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Ciência & Saúde > Saúde > Após intervenção de Sindicato, Banco Mercantil de Assis substitui quadro de funcionários