A Secretaria Municipal da Saúde confirma nessa quarta-feira (08), a 14º morte no Município de Assis pelo novo Coronavírus, em um homem de 66 anos, e descarta o óbito pela doença de uma mulher de 49 anos, ambos ocorridos em 6 de julho. Entrou em investigação a morte de uma mulher de 92 anos que morreu em 7 de julho.
Os casos confirmados para COVID-19 são 315, enquanto os negativos são 692. Outros 330 pacientes aguardam resultados.
LEIA TAMBÉM:
- Médico faz nova avaliação no prefeito José Fernandes é internado
- Assis contabiliza 283 casos confirmados de COVID-19 e 13 óbitos
- Prefeito de Assis, José Fernandes, testa positivo para COVID-19
- Assis recebe quase 6 milhões do Governo Bolsonaro para combate ao Covid-19
Há 17 pacientes moradores de Assis internados; duas mulheres do sexo feminino no NAR do Hospital Regional de Assis, duas em UTI e sete em enfermaria. Dois homens estão em UTI e quatro em enfermaria.
Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.
Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.
Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.
Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo