De acordo com o boletim oficial da Secretaria Municipal da Saúde, que acompanha a evolução da pandemia, Assis registrou o menor número de casos positivos da doença em 24 horas dos últimos cinco meses nesta quinta-feira (29).
O documento informa que a cidade teve oito novos casos confirmados e totaliza 14.114 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 12.425 delas já estão recuperadas por terem concluído isolamento domiciliar ou recebido alta médica.
Nesta quinta-feira, segundo a Vigilância Epidemiológica, 1.210 assisenses aguardavam encerramento de caso ou estavam à espera de resultado de exames encaminhados para análise laboratorial.
O número de internadas nos hospitais da cidade teve um leve aumento de 45 para 47 pacientes nas últimas 24 horas, sendo 25 moradores de Assis e 22 da região.
Dos assisenses hospitalizados, 11 permaneciam em leitos de UTI -três mulheres e oito homens-, enquanto 14 eram atendidos em alas clínicas, sendo oito mulheres e seis homens.
A Secretaria Municipal da Saúde não informa a idade dos pacientes internados e nem se os pacientes apresentam comorbidades.
Sem registro de óbito provocado por complicações da doença nas últimas 24 horas, Assis continua com 392 vítimas que perderam a vida desde o início da pandemia, em março de 2020.
*JSOL
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo