Assis tem mais um óbito confirmado e um em investigação

© Moradores de Águas Claras enfrentam filas enormes para teste do Covid-19 no estacionamento do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro). O 'drive-thru' é feito para testagem em massa do novo coronavírus e o atendimento realiza-se por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. Também é recomendado o uso de máscaras faciais e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A Secretaria Municipal da Saúde informa que nessa quinta-feira, 2 de julho, há mais um óbito confirmado e outro em investigação por COVID-19.

O óbito confirmado é de um  homem de 74 anos, ocorrido em 30 de junho e o óbito em investigação é de um homem de 67 anos, ocorrido dia 29.

LEIA TAMBÉM: Assis multará quem não usar máscara; valor é de R$ 500,00 a R$ 5 mil

No total, 223 pessoas já tiveram resultado positivo, dos quais 12 evoluíram para óbito.

Hoje 278 pacientes suspeitos aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz;  550 exames têm resultado negativo para o novo Coronavírus.

Hoje há 12 pacientes moradores de Assis internados com suspeita de COVID-19:  um do sexo masculino no NAR do Hospital Regional e 5 em enfermaria; uma paciente do sexo feminino encontra-se no NAR e 5 em enfermaria.

Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Ciência & Saúde > Saúde > Assis tem mais um óbito confirmado e um em investigação