O número de casos de Dengue em Assis já soma 681 confirmações e 230 que aguardam resultado. O Departamento de Endemias continua fazendo um trabalho ostensivo na cidade para combater o mosquito Aedes aegypti, mas clama para a população fazer a sua parte.
Uma das prerrogativas do Departamento de Endemias, além de fazer o trabalho de orientação, é fazer a vistoria nas residências e comércios, mas para isso é preciso que os munícipes deixem os agentes entrarem.
Outra prerrogativa é fazer a nebulização na cidade para matar os mosquitos, o que tem sido feito diariamente pelos agentes em diferentes bairros da cidade.
“Nós precisamos de uma atenção especial por parte da população no sentido de nos ajudar a combater o mosquito transmissor da Dengue, que deve abrir suas portas para nossos agentes entrarem e cuidar diariamente de seus quintais eliminando tudo que possa acumular água”, diz Rodrigo Caetano, coordenador do Departamento de Endemias da Prefeitura de Assis.
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo