A Prefeitura Municipal de Assis decidiu desativar o Hospital de Campanha, montado no ginásio de esportes da Associação Desportiva da Polícia Militar, na avenida Félix de Castro, que iniciou o atendimento no dia 26 de maio. A informação é do Jornal da Segunda.
A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (17), pelo secretário municipal de Saúde, Adriano Luís Romagnoli Pires, em diálogo com o vereador Valmir Dionizio.
“Parte da estrutura será transferida para uma espécie de ‘Centro de Covid-19’, em local a ser providenciado pela Secretaria Municipal de Saúde”, disse o parlamentar. No entanto, a Prefeitura ainda não fez uma previsão sobre a data para desativação do Hospital de Campanha.
Segundo Dionizio, Romagnoli teria justificado que o “Hospital de Campanha cumpriu seu objetivo e agora com a pandemia teoricamente sob controle, e Assis na fase amarela, um novo local está sendo estudado”.
Segundo o vereador, o secretário da Saúde negou que o Centro COVID seria montado no CIAPS, onde funciona o Centro de Reabilitação. “O Comitê Gestor está estudando outras possibilidades de prédios públicos ou locação de um imóvel”, finalizou.
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo