Finalmente deve começar a sair do papel a promessa feita de instalação de novos dez leitos para pacientes de COVID-19 no Hospital Regional de Assis (SP).
Trabalhadores foram orientados a começar a preparar seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva, que deverão estar disponíveis na CROS – Central de Regulação de Vagas- até a terça-feira (22). “Recebemos a determinação para entregar os leitos prontos até segunda-feira”, contou um funcionário da equipe de manutenção, sob condição do anonimato.
Segundo o mesmo trabalhador, a direção já teria adiantado que os demais quatro leitos devem estar em funcionamento até o final do mês, concluindo o plano de ampliação anunciado pelo deputado estadual Ricardo Madalena, após encontro na Secretaria Estadual da Saúde.
NADA
Enquanto isso, os 10 leitos de UTI para pacientes de COVID-19, prometidos para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e anunciados pelo prefeito José Aparecido Fernandes, do PDT, e deputado estadual Mauro Bragato, do PSDB, em entrevista concedida a um portal de notícias no dia 16 de abril, parecem ter sido esquecidos.
Até o momento, dois meses depois, não há nenhum sinal de movimentação no prédio do Jardim Paraná administrado pela Santa Casa de Assis para receber os leitos.
Desde então, pacientes continuam internados e morrendo na UPA de Assis aguardando por uma vaga de UTI.
*JSOL
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo