Medida tomada sobre transporte de pacientes não atinge portadores de câncer, diz Prefeitura

© Secretaria Municipal da Saúde de Assis (Foto: Reprodução)

[dropcap]D[/dropcap]esde o último domingo (23), os pacientes que fazem tratamento em outras cidades, e não sejam acamados ou portadores de necessidades especiais, devem se dirigir ao Pronto Atendimento Maria Izabel, Secretaria da Saúde ou Terminal Rodoviário para iniciarem a viagem.

Contudo, a alteração realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Assis acabou se tornando um assunto um tanto quanto polêmico, que segundo a assessoria da prefeitura foi por desencontros de informação.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a medida não atinge não atinge pacientes com câncer. Além disso, pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção continuam sendo pegos em suas residências.

Confira a nota

A Prefeitura de Assis, através do prefeito José Fernandes, explica que a remodelação feita no sistema de recolhimento de pacientes que fazem tratamento fora de Assis não atinge pacientes com câncer.

A medida foi apresentada ao Conselho Municipal de Saúde, que considerou a proposta viável e aprovou a remodelação do transporte. A decisão é que os pacientes que sofrem com câncer, pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção continuam sendo pegos em suas residências. Pacientes que não se enquadram nestas condições, podem se dirigir a um dos três pontos para o embarque para viagem à cidade onde fazem o tratamento.

“Jamais adotaria uma medida que fosse prejudicar pacientes com câncer, pois basta a perda que já tivemos com a Oncologia do Hospital Regional, onde faziam tratamento, e agora têm que ir para outras cidades. Sempre fui parceiro de ações que garantam melhor qualidade de vida a essas pessoas e não permitiria qualquer medida que os prejudicasse. Esses pacientes continuam sendo recolhidos em suas residências como sempre fizemos. A medida é para quem pode se dirigir a um dos locais de embarque, e não para essas pessoas”, explica José Fernandes.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Ciência & Saúde > Saúde > Medida tomada sobre transporte de pacientes não atinge portadores de câncer, diz Prefeitura