[dropcap]M[/dropcap]oradores do bairro São José, em Palmital (SP), estão com dificuldades há pelo menos três meses para conseguir atendimento médico no posto de saúde do bairro. Sem o médico responsável, que pediu demissão, eles precisam se deslocar para outros postos e quem necessita de atendimento domiciliar tem que aguardar pela chegada de um substituto.
Segundo a prefeitura, o médico que atendia no posto pediu demissão e saiu, o médico que poderia assumir a vaga era o último classificado no concurso e não aceitou a função. O município então abriu outro processo licitatório pra tentar contratar um novo clínico geral.
De acordo com a secretária de saúde, Daniele Andrade, o problema no atendimento médico será resolvido na semana que vem.
“Chegou uma médica no município para ajuda, do programa Mais Médicos. Com a dificuldade em conseguir médico para a área do São José, estamos realocando essa médica, que passa a atender no bairro a partir de segunda-feira (23).”
O bairro São José, com aproximadamente 4 mil habitantes, é um dos mais populosos da cidade, e têm muitos pacientes acamados ou que precisam de atendimento domiciliar, como é o caso da Rosângela Scala, que teve paralisia infantil. Com a falta de médico no bairro, a irmã que cuida dela, Rosélis, conta que as dificuldades aumentaram.
A doméstica Franciele da Silva conta que vive a base de remédios para melhorar a circulação de sangue e as dores da perna esquerda machucada em um acidente de moto. Mas ela diz que há dois meses não tem conseguido pegar os medicamentos na farmácia pública por conta da falta do médico, pois sem a receita, os remédios não são entregues.
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros