A Diocese de Assis divulgou um comunicado sobre o boletim médico que apresenta evolução na recuperação do padre Oldeir José Galdino, de 59 anos, pároco da Catedral ‘Paróquia Sagrado Coração de Jesus’, hospitalizado com COVID-19.
O religioso foi internado no Hospital e Maternidade de Assis na sexta-feira (18), apresentando sintomas da doença e passou a receber os cuidados do médico pneumologista Luís Marcelo Pacheco Rotondaro.
Diz o boletim médico: “O padre está se alimentando bem. Está estável, dormindo bem. Interagindo e conversando sem a falta de ar. A oxigenização vem baixando – 48 % (quantidade que vem recebendo de oxigênio), que representa um índice satisfatório”, diz o trecho do boletim.
Segundo a nota divulgada pela Diocese: “Se continuar nesse ritmo, ele deve receber alta da UTI nos próximos dias e ir para um quarto e continuar tomando medicamentos”, informa.
“Rezemos por sua recuperação! Rezemos por todo clero de nossa Diocese de Assis”, finaliza o comunicado diocesano.
*JSOL
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo