A prefeitura de Assis (SP) cancelou o carnaval e vai destinar a verba da folia para o setor de oncologia do Hospital Regional. Segundo o prefeito José Fernandes, a verba destinada ao carnaval era de aproximadamente R$ 40 mil.
“Nós tivemos uma solicitação dos vereadores para disponibilizar equipamentos como ar-condicionado, poltronas para melhor acomodar a ala de oncologia. Esses equipamentos serão patrimoniados pela prefeitura e vamos emprestar para o hospital”, explica o prefeito José Fernandes.
O G1 entrou em contato com o Tribunal de Conta do Estado (TCE) para verificar se a mudança de destino de verba é permitido, mas até a publicação desta reportagem não teve resposta.
Veja também
Em dezembro de 2018, o Hospital Regional de Assis reativou o setor de oncologia e voltou a realizar atendimentos a pacientes com câncer após determinação da Justiça. O serviço estava descredenciado desde março de 2017, quando os pacientes foram remanejados para outras cidades.

Na cidade, muita gente aprovou a medida, que foi um acordo entre a prefeitura e as escolas de samba. “Eu acho que foi positivo porque o carnaval é opcional, saúde a gente está sempre precisando”, afirma o técnico de manutenção Osmar Modesto.
Para não ficar sem a folia, três blocos foram organizados em Assis. A escola de semana Vila Operária vai fazer um desfile usando recursos próprios no bairro onde fica o barracão de ensaios.
A produtora Bruna Reis organizou o bloco Malungos. “O ideal é que o carnaval fosse fomentado, que as escolas renascessem. Mas como não foi possível, acho que nada mais inteligente que um repasse para a demanda real da população. É uma maneira de garantir a melhor qualidade”, acredita.

Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo