A Secretaria Municipal de Saúde informa alterações nas Unidades Dispensadoras de Medicamentos da Rede Municipal de Saúde, no que se refere a horários e normas de entregas de medicamentos, conforme decidido em Comitê Municipal de Contingenciamento e Prevenção do coronavírus, em reunião realizada em 23 de março de 2020.
Em relação ao atendimento nas Unidades Dispensadoras de Medicamentos, o atendimento para entrega de medicamentos será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 30 de março. Essa é uma medida necessária para fazer adequação do quadro de servidores da Saúde, e orienta-se que os idosos peçam para alguém retirar seus medicamentos.
Já em relação a receitas, a Saúde informa que receitas vencidas em fevereiro e março serão aceitas até o final de abril, sem necessidade que o usuário vá a uma Unidade de Saúde fazer a troca, com exceção de psicotrópicos, evitando assim aglomeração e circulação de pessoas nas Unidades de Saúde para troca de receitas.
“São medidas que se fazem necessárias para combatermos a disseminação do coronavírus nas unidades de saúde e farmácias. Lembrando que a redução do horário de atendimento nas farmácias do Município se deve única e exclusivamente à necessidade de adequação do quadro de profissionais da saúde, que serão alocados em outras repartições”, explica o secretário da Saúde Adriano Romagnoli.
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo