A Prefeitura de Quatá (SP) anunciou que começa neste sábado (14) a imunizar contra a Covid-19 os jovens de 12 a 17 anos, com comorbidades, além de grávidas e puérperas dessa faixa etária.
A aplicação das doses será feita no Centro de Saúde da cidade, das 8h às 12h. Os jovens deverão ir acompanhados de um responsável maior de idade.
Além disso, a prefeitura informa que é obrigatório levar o CPF, informar o número de celular e apresentar cópia do atestado da doença ou documento que comprove a gravidez ou se é puérpera (deu à luz há 45 dias).
Além dos adolescentes, pessoas com idade acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurar o Centro de Saúde neste sábado para se imunizar.
Segundo dados do Vacinômetro, o município de Quatá, com população estimada em 14,2 mil habitantes, já aplicou 13.137 doses, sendo 9.172 em primeira dose (64,6% da população), e 3.625 em segunda dose, que somadas às 340 aplicações de dose única, resulta em 3.965 moradores com imunização completa (27,9% da população).
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros