Na tarde desta quinta-feira (31) uma publicação circulou pelas redes sociais deixando diversas pessoas apreensivas. A informação dizia que o Governador do Estado, João Dória (PSDB), havia suspendido o convênio entre o estado e a Santa Casa de Ourinhos e o Hospital Regional de Assis e por este motivo não haveria mais a manutenção dos serviços de Oncologia nas duas cidades.
Segundo o ex-prefeito de Assis e atual sub-secretário de Relacionamento com os Municípios do Estado, Ricardo Pinheiro Santana, a informação, que foi divulgada por um vereador de Assis, não passa de uma notícia falsa e maldosa. “Essa notícia é mentirosa e foi veiculado de forma irresponsável e maldosa por um vereador de Assis (SP)” explica.
Ainda de acordo com Pinheiro, a segunda parcela do convênio, um pouco mais de R$ 153 mil, foi paga na manhã do mesmo dia. “Além de não ter sequer sido cogitado o cancelamento do convênio, a segunda parcela, no valor de R$ 153.737,00, foi paga hoje e amanhã (01/02) estará disponível na conta da Santa Casa de Ourinhos” finaliza.
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo