[dropcap]U[/dropcap]ma usuária da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Fiúza entrou em contato com a reportagem do AssisNews para reclamar do descaso com a falta de privacidade causada pela ausência de porta nos banheiros do prédio.
De acordo com a mulher, que pediu para não ser identificada, ela foi até a UBS para passar por um consulta médica por volta das 8h30, durante o momento em que aguardava o atendimento ela foi ao banheiro e se deparou com a falta de portas.
Segundo ela, há uma porta principal para entrar no banheiro, após isso, são apenas divisórias o que deixa os usuários expostos. “Isso também acontece no banheiro dos homens, é falta de respeito com todos nós” exclama.
Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver que há uma porta sanfonada desmontada próximo à pia. (Assista o vídeo abaixo).
Prédio novo
A UBS da Vila Fiúza, atendia no prédio antigo na Rua Coronel Fiuza e segundo a secretária Municipal da Saúde, Luciana Gomes, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos moradores daquela região, a unidade mudou para um novo endereço.
O novo prédio foi inaugurado no dia 20 de julho deste ano.

O outro lado
A reportagem do AssisNews entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde e informou o relato da usuária. A assessora respondeu que mediante o fato já foi emitido uma ordem de serviço e o problema será senado o mais breve possível.


Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo