Ricardo Pinheiro quer trabalhar em parceria com a entidade

De acordo com Pinheiro, tanto a Acia quanto a Prefeitura podem alavancar um modelo de desenvolvimento para a cidade

A reunião foi realizada na noite de segunda-feira, 25 (Foto: Lúcio Coelho)

Na noite de segunda-feira, 25, o prefeito Ricardo Pinheiro (PSDB) esteve reunido com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia) quando apresentou os principais projetos de sua administração para a área de indústria e comércio da cidade. Na oportunidade, ele estava acompanhado da vice-prefeita Lenilda Ramos (PSDB). Na reunião, ele foi enfático ao dizer que pretende trabalhar em parceria com a entidade entendendo que esta é a melhor forma de desenvolver o município. De acordo com Pinheiro, tanto a Acia quanto a Prefeitura podem alavancar um modelo de desenvolvimento para a cidade.

-Ele apresentou várias propostas para melhorar a questão empreendedora de Assis, e uma de suas principais preocupações é quanto ao Mercado Modelo Municipal (MMM) que, em sua visão, necessita de uma completa remodelação. Uma das idéias apresentadas é transferir os comerciantes que atuam no camelódromo na área central da cidade para o MMM. Ele disse que o local poderia ser transformado em um centro comercial oferecendo a oportunidade para que estes comerciantes saíssem da informalidade. Entretanto, Pinheiro entende que esta solução esbarra em um problema ainda maior que é o fato dos boxes terem sido doados aos comerciantes que ali atuam, o que seria necessária uma demanda judicial.

Porém, acredita que algo necessita ser feito para que o MMM seja remodelado, já que é um espaço físico extremamente importante para a cidade. Quanto ao camelódromo, Pinheiro contou que oferece um aspecto nada agradável para a área central da cidade, e por isso, o poder público municipal está trabalhando para uma solução. Uma delas seria a transferência destes comerciantes para o MMM ou mesmo para outro espaço do município.

Quanto ao Distrito Industrial, o prefeito prometeu que até o final do seu mandato vai desenvolver uma série de ações para melhorar aquele local, fundamental para atração de novas empresas, além, é claro, de colaborar para fortalecer e desenvolver as empresas ali instaladas. Pinheiro disse que há muitos anos se ouve falar que a prefeitura vai realizar trabalhos em prol do Distrito Industrial e isso nunca acontece. “Entretanto, vamos trabalhar e buscar recursos junto ao governo do Estado para investir no Distrito Industrial”, salientou.

Em relação à incubadora de empresas, o prefeito comentou que vai nomear uma pessoa que tenha visão empresarial para atuar no local no sentido de dinamizar aquele espaço. Ele entende não ser possível haver empresas que ali estão há oito anos, sendo que a função principal da incubadora de empresas é oportunizar para que um empreendimento, no prazo máximo de dois anos, conquiste as condições necessárias para caminhar com as próprias pernas.

Finalizando, Pinheiro explicou que também está preocupado com a segurança, e por isso, está trabalhando para instalar câmeras de monitoramento na área central da cidade, em um primeiro instante. Ele entende que este procedimento reduz a criminalidade, e por isso, vai até Brasília para conquistar verbas no Pronasci.

O presidente da Acia, Nami Sabeh, lembrou que a reunião com o prefeito Ricardo Pinheiro foi bastante proveitosa e lançou luz para que Assis realmente possa ter um administrador que invista no desenvolvimento da cidade. Segundo ele, caso o prefeito coloque em prática tais projetos, com certeza Assis vai ganhar muito com estas melhorias.

#MAIS LIDAS DA SEMANA