Prefeitura de Assis estabelece regras próprias na flexibilização das atividades econômicas

Apesar da reclassificação do DRS de Marília para a fase mais restritiva do Plano São Paulo, município manteve lojas, restaurantes, academias e igrejas em funcionamento.

Apesar da reclassificação do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília (SP) para a fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo, a prefeitura de Assis, que faz parte do DRS, decidiu manter o comércio aberto na cidade.

Na prática, o município segue na fase 4, com o funcionamento de lojas, bares, restaurantes, academias e atividades religiosas.

Segundo a prefeitura, a cidade seguiu os critérios do Plano São Paulo para se colocar nessa classificação. * Com informações do G1.

MORTES POR CORONAVÍRUS

Nessa quarta-feira (24) a Secretaria Municipal da Saúde informa que o óbito de uma mulher ocorrido em 19 de junho foi confirmado por COVID-19, somando agora 8 mortes de moradores de Assis.

Hoje há 15 pacientes moradores de Assis internados com suspeita de COVID-19, dos quais 5 do sexo masculino estão em UTI e 6 em enfermaria e mais 4 do sexo feminino em enfermaria.

O número de casos confirmados sobe de 140 para 149 enquanto os casos negativos saltam de 399 para 425.

No boletim de terça-feira, 23, 176 pacientes com suspeita aguardavam resultado e em apenas 24 horas já somam 190.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

#MAIS LIDAS DA SEMANA