[dropcap]E[/dropcap]m assembleia realizada na noite de quarta-feira, 29, na sede do Sindicato dos Bancários de Assis e região, foi aprovada por unanimidade, a proposta apresentada pela Fenaban – Federação dos Bancos que prevê reposição total da inflação mais aumento real de 1,18%, além da manutenção de todos os direitos históricos da CCT e novas conquistas. A medida vale para trabalhadores de bancos privados, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
A proposição prevê, também, acordo com validade de dois anos, já garantida para 2019 a manutenção de todos os direitos, além da reposição total da inflação (INPC) mais 1% de aumento real para salários. A Campanha Nacional começou com a consulta aos bancários de todo o país sobre as principais demandas da categoria, passou pelas mesas de negociação – muitas delas sem proposta alguma por parte dos bancos ou com proposições insuficientes -, mobilizações nos locais de trabalho e nas redes sociais e terminou agora com a aprovação da proposta em assembleia.
O presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos, comemorou a conquista da categoria bancária, após dez exaustivas rodadas de negociação. “A proposta aprovada é uma grande vitória diante de um cenário temerário, de retirada de direitos, precarização do trabalho e ataque às organizações de trabalhadores no país”. Ele lembra que a proposta foi aprovada em tempo hábil, antes da data base da categoria (1º de setembro), e que contemplou, nas mesas específicas, também todos os direitos dos bancários da Caixa e do Banco do Brasil. “É uma conquista histórica ante um cenário de desmonte dos bancos públicos promovido pelo governo ilegítimo de Temer”, salienta.
Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil
Beneficiários com NIS final 3 recebem hoje Auxílio Brasil
Governo de SP anuncia redução de ICMS do etanol e preço na bomba deve cair 17 centavos
Com lei federal, governo de São Paulo reduz imposto sobre a gasolina