Na sessão desta segunda-feira (07), a Câmara Municipal de Assis, a pedido do vereador Fernando Vieira, do PSDB, adiou o projeto de lei de autoria do vereador Fernando Sirchia (PDT), que permite a prorrogação dos prazos de vencimentos de impostos e tributos municipais por conta dos efeitos econômicos provocados pelos decretos durante o período de pandemia do novo coronavírus.
O projeto de lei tem sido bastante debatido e já começa a sofrer alterações. “Estou confiante que os demais vereadores serão sensíveis à proposta por conhecerem a realidade dos contribuintes”, comenta o jovem parlamentar.
O projeto de lei complementar prevê “a prorrogação dos impostos do município com vencimentos a partir da publicação da lei pelo prazo de quatro meses”.
Segundo o autor, inicialmente, os impostos prorrogados seriam: Imposto Predial Territorial Urbano -IPTU-, Imposto Sobre Serviços -ISS- e o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis -ITBI.
Sirchia, no entanto, recuou e apresentou uma emenda prevendo a prorrogação no vencimento apenas do IPTU.
A propositura garante ainda que o prazo estipulado, de quatro meses, poderá ser prorrogado por mais dois meses “vinculado, diretamente, ao impacto da pandemia provocada pela COVID-19 aos munícipes contribuintes”, justifica.
*JSOL
Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil
Beneficiários com NIS final 3 recebem hoje Auxílio Brasil
Governo de SP anuncia redução de ICMS do etanol e preço na bomba deve cair 17 centavos
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis