TV Fema participa do Revista de Sábado da TV TEM

Fema grava clipe inspirado na música Can”t Stop the Feeling, de Justin Timberlake. Programa da afiliada da Rede Globo vai ao ar em julho.

Estagiários da Fema movimentam a feira-livre no programa Revista de Sábado, da TV TEM (Foto: Divulgação)
Estagiários da Fema movimentam a feira-livre no programa Revista de Sábado, da TV TEM (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (23), os funcionários e estagiários da TV Fema participaram da gravação do Revista de Sábado, da TV TEM, na feira-livre da praça do Ipê.

O programa da afiliada da Rede Globo veio a Assis para mostrar um pouco mais sobre a cidade, que completa 111 anos nesta sexta, 1° de julho. E um dos destaques é a TV Fema.

Os produtores do Revista de Sábado chegaram a Fema por causa do vídeo inspirado na música “Can´t Stop the Feeling”, do cantor norte-americano Justin Timberlake, publicado no página da TV Fema no YouTube.

O objetivo do clique é mostrar o local onde as pessoas trabalham. “A ideia de fazer partiu do Mainha, locutor e diretor da FemaFM. Ele falou sobre a volta do Timberlake e que vários vídeos em todo o mundo estavam sendo feitos baseados na nova música. Abraçamos a ideia e assim nos tornamos a primeira emissora do Brasil a fazer o clipe”, explica Alex Calligaris, diretor da TV Fema.

A produção do vídeo de quatro minutos levou três semanas para ser concluída. “Rodamos a cidade em busca das mais variadas áreas de trabalho. Fizemos muita gente dançar: frentista, barbeiro, jornalista, publicitário”, diz Calligaris.

O clipe chamou a atenção do Revista de Sábado. “Vimos que a TV Fema fez um vídeo bacana mostrando o pessoal trabalhando”, conta o apresentador Marcos Paiva. “Andando pelas cidades do interior de São Paulo, as pessoas se surpreendem com as coisas que não conhecem. São personagens ricos, com histórias e tradições”.

Gravação do programa Revista de Sábado na feira do Ipê, na quinta, dia 23 (Foto: Divulgação)
Gravação do programa Revista de Sábado na feira do Ipê, na quinta, dia 23 (Foto: Divulgação)

A gravação aconteceu na praça do Ipê. Cerca de 20 profissionais da TV Fema e os produtores da TV TEM movimentaram a feira-livre. O programa vai ao ar em julho, em data ainda a ser definida. “Estou muito feliz de estar aqui em Assis. Gravamos muito coisa legal”, comenta Marcos Paiva.

23 de junho
Essa data é especial para a TV Fema. No mesmo 23 de junho, em 2014, a equipe gravava para o mesmo Revista de Sábado sobre a realização do clipe baseado no sucesso de Pharrell Williams, “We are Happy”. No vídeo, diversos pontos turísticos de Assis foram mostrados.

O trabalho foi exposto em um site mundial criado exclusivamente para a campanha, www.wearehappyfrom.com. Naquele momento, Assis era a terceira cidade do Brasil a fazer a produção.

Segundo Alex Calligaris, a presença da afiliada da Rede Globo é importante para os alunos da Fema. “Com essas gravações da TV TEM, nossos estagiários acompanham de perto como uma grande emissora faz uma matéria, um programa. Dessa forma, a TV Fema continua sendo um celeiro de talentos”.

Marcos Paiva, apresentador do Revista de Sábado, ao lado do diretor da TV Fema, Alex Calligaris (Foto: Divulgação)
Marcos Paiva, apresentador do Revista de Sábado, ao lado do diretor da TV Fema, Alex Calligaris (Foto: Divulgação)

#MAIS LIDAS DA SEMANA