Casa de Passagem em Assis presta atendimento às pessoas em situação de rua

Com as baixas temperaturas, as abordagens noturnas foram intensificadas pela equipe da Casa de Passagem, convidando os moradores para pernoitarem no local.

Casa de Passagem em Assis presta atendimento às pessoas em situação de rua (Foto: Departamento de Comunicação)

Casa de Passagem em Assis presta atendimento às pessoas em situação de rua (Foto: Departamento de Comunicação)

A Casa de Passagem de Assis está intensificando, nesses dias de frio, suas atividades nos serviços prestados às pessoas que precisam de assistência em caráter imediato, consideradas migrantes em trânsito e que estão em situação de vulnerabilidade nas ruas.

As ações são realizadas através da Secretaria de Assistência Social.

De acordo Nadir Blefari, secretária da pasta, a Casa de Passagem é um local que leva conforto e aconchego àqueles que, em situação de rua, necessitam de um lugar para dormir e se alimentar.

“O serviço é desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social e disponibiliza aos usuários alimentação, higiene, roupas, pouso e providências de documentos quando necessário.”, explica Nadir.

De acordo com o coordenador da casa de Passagem, Romualdo Marcelino, em média são acolhidas 15 pessoas em situação de rua que se alimentam na casa, onde recebem 5 refeições por dia, sendo café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e lanche da noite, totalizando no mês cerca de 2.250 refeições.

“Aqui nós tratamos todos com muito amor e dignidade; eles recebem toda atenção, como se estivessem em suas próprias casas. São muitas as atividades realizadas, entre elas os cuidados com a horta, que têm por objetivo principal mantê-los com a mente e os corpos saudáveis”, relata Romualdo Marcelino.

#MAIS LIDAS DA SEMANA