[dropcap]A[/dropcap]migos e familiares se despediram nesta segunda-feira (2) do ciclista Ricardo Vidal, que morreu atropelado por um carrona Rodovia Fortunato Petrini, que liga Cândido Mota ao distrito de Frutal do Campo, na manhã de domingo (1º).
O velório e o sepultamento foram realizados em Assis (SP), onde ele morava. Mais de 150 ciclistas participaram de uma homenagem a Ricardo.
Todos foram de bicicleta para o velório e fizeram um corredor para a passagem do caixão no cemitério.

Segundo um dos amigos da vítima, a homenagem foi também uma forma de alertar a todos os motoristas sobre os cuidados no trânsito para evitar acidentes.
“Nós, todos ciclistas de Assis, nos unimos nessa homenagem a esse amigo inesquecível. Queremos reforçar a importância do motorista respeitar o ciclista, manter a distância segura 1,5 metros e quando avistar um ciclista reduzir a velocidade, aguardar ultrapassagem”, destaca Douglas Boing de Oliveira.
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o ciclista foi atingido por um carro na rodovia. A vítima teve a perna amputada com o impacto da batida. Já o motorista do carro não ficou ferido.
Os bombeiros atenderam Ricardo em parada cardiorrespiratória e o levaram em estado gravíssimo para a UPA de Cândido Mota, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Ricardo estava acompanhado de um outro ciclista no momento do acidente e, segundo a polícia, o amigo da vítima não ficou ferido.
O caso foi registrado no plantão policial e as causas do acidente devem ser investigadas. Segundo amigos, Ricardo deixa a namorada, mãe e avó.

Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’