A Prefeitura de Assis iniciou a campanha “Vacina Contra a Fome”, que visa arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade.
Agora, os idosos e profissionais de saúde que forem se vacinar podem doar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Bléfari, a campanha foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo, e o objetivo é engajar a população na arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias necessitadas.
“O objetivo da iniciativa é promover uma grande mobilização social para combater a insegurança alimentar das famílias mais necessitadas neste momento pandêmico. Os alimentos coletados serão distribuídos a partir de uma ação conjunta das secretarias de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade. As doações dos alimentos não perecíveis poderão ser realizadas no ato da vacinação contra o COVID-19, no próprio posto de vacinação”, explica Nadir.
A primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, orienta as pessoas que forem até as unidades de saúde ou posto volante com sistema drive-thru para se imunizar, elas podem voluntariamente fazer a doação de alimentos que depois serão distribuídas para as famílias em vulnerabilidade.
“A doação não é obrigatória, mas incentivamos a quem pode ajudar que doe arroz, feijão, macarrão ou qualquer outro alimento da cesta básica no momento da vacinação. Esse é um gesto de solidariedade a quem mais precisa”, afirmou Luciana Barreto.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’