[dropcap]F[/dropcap]oi inaugurado na segunda-feira (30), em Assis (SP), o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI), o primeiro na região que fará o atendimento exclusivo às crianças e adolescentes que sofrem de transtorno mental severo, com idade entre 0 e 17 anos.
Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara Valmir Dionizio, o vereador Reinaldo Anacleto, o prefeito e o vice, José Fernandes e Márcio Veterinário, o secretariado municipal, inclusive a secretária interina da Saúde e coordenadora da saúde mental de Assis, Luciana Gomes, e o secretário Dr. Fabiano Morelli, em sua última semana a frente da pasta, onde fez um excelente trabalho.
O CAPSI conta com equipe multidisciplinar composta por psiquiatra infanto-juvenil, psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogo, enfermeira e auxiliar de enfermagem que oferecerá, de forma gratuita, o acolhimento e o tratamento terapêutico específico para cada caso (individuais, grupais, coletivos ou múltiplos).
O horário de funcionamento do CAPSI é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no sistema “portas abertas”, ou seja, sem a necessidade de agendamento. O Centro de Atenção Psicossocial Infantil está localizado à Rua Dr. Lycio Brandão de Camargo, nº 40, ao lado do Fórum de Assis.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’