[dropcap]M[/dropcap]uitos incidentes têm sido registrados com os coletores de lixo domiciliar em Assis. Por falta de informação ou descuido e orientação de como embalar vidros e outros objetos cortantes.
Por ser um material perigoso, e pelo volume de lixo domiciliar que precisa ser coletado em cada residência, os servidores estão sendo feridos, mesmo usando os equipamentos de segurança necessários, prejudicando sua saúde e até mesmo atrapalhando a fluidez da coleta.
Com o objetivo de orientar a população, a Prefeitura de Assis apresenta um vídeo com um coletor que ensina a maneira correta de armazenar esses materiais antes de serem colocados para a coleta.
Outras alternativas também podem ser utilizadas, como por exemplo, uma caixa de leite ou suco ou ainda uma caixa de papelão que oferece a mesma segurança que a garrafa pet. O ideal é que se escreva na embalagem que ali dentro contem vidro ou objeto cortante.
Se o vidro for reciclável e não estiver quebrado, como embalagens de bebidas, alimentos, medicamentos e cosméticos, verifique o dia que a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis (COCASSIS) passa pelo seu bairro e destine a eles.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’