O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, através da Portaria nº 156 de 31 de janeiro de 2019, habilitou novamente o Hospital Regional de Assis como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).
A Portaria foi oficializada na manhã desta quarta-feira (06) quando foi publicada no Diário Oficial da União.
Além disso, a mesma portaria estabelece o recurso do Bloco de Custeio de Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de São Paulo.
Em dezembro de 2018 o hospital reativou parcialmente o setor de oncologia e voltou a realizar atendimentos a pacientes com câncer que estavam suspensos desde o 2017. Neste período, quem precisou desse tipo de tratamento teve de viajar para cidades da região.
O documento expõe a manifestação favorável da Secretaria de Estado da Saúde mediante o Processo nº0000625-04.2017.403.6116, referente Ação Civil Pública ajuizada pelo Município de Assis, a qual pleiteia o restabelecimento do Hospital Regional de Assis como UNACON.
O prefeito José Fernandes vislumbra a boa notícia para o Município de Assis.
“Esta é uma conquista de toda comunidade assisense e de todos os usuários que fazem tratamento de câncer da região. Nós fizemos tudo que podia ser feito e agora nossos pacientes poderão se tratar em nossa cidade sem precisarem se deslocar para outros centros”, diz o prefeito.

Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’