Nesta quarta-feira (15), foi comprovada ação criminosa ocorrida no Distrito Industrial onde fica o Aterro de Inertes da Prefeitura de Assis, um incêndio de grandes proporções que atingiu grande parte daquele local.
A Prefeitura alerta para os riscos ocasionados pelo fogo e pela fumaça, uma ação praticada por terceiros e que afeta o Meio Ambiente e toda população.
De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, infelizmente com a atitude criminosa de terceiros quem paga é o Meio Ambiente, que após pericia do ato criminoso, foi comprovado que o material utilizado para provocar o incêndio é altamente inflamável.
“Todas as medidas já foram tomadas para que o fogo não se alastre para outros pontos, mas a ação criminosa deixou grande parte do Aterro sob cinzas. Mesmo sabendo dos riscos e danos provocados pelo fogo, lamentamos que ainda haja pessoas maldosas que agem contra a natureza e a saúde da população. É crime colocar fogo em qualquer área, seja no Aterro de Inertes ou em qualquer terreno da cidade, isso é crime”, desabafa Fábio.
O prefeito José Fernandes se indignou com tamanha maldade e pede que a população propague e intensifique a importância de não se colocar fogo em nenhum local, seja na cidade ou na zona rural.
“Precisamos fortalecer a importância de cuidar do meio em que vivemos, pois uma ação criminosa como esta ocasionou prejuízos avassaladores para a natureza e inclusive nossa cidade”, enfatizou o prefeito.
Para cada tipo de resíduos a Prefeitura tem o local correto para descarte.
Denúncias e mais informações pelo número de telefone e WhatsApp (18) 3324-3355.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’