A ONG da Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (APASS) e a concessionária que administra rodovias na região firmaram uma parceria para revitalizar um “santuário” que acolhe jaguatiricas e onças-pardas sem condições de voltar à natureza.
Segundo a concessionária, 19 onças salvas pela ONG vivem atualmente no local com os cuidados adequados. Agora, com a ideia de ajudar no tratamento da fauna silvestre que sofre acidentes na região, o espaço vai receber a construção de um solário.
A concessionária informou que o ambiente terá troncos para escalada, tanques para banho e enriquecimento ambiental, criando um cenário semelhante ao habitat natural dos felinos. O recinto também atende as normas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e dos Recursos Naturais Renováveis.

O espaço abriga onças com meses de vida até idade mais avançada, já que as mais novas perdem o vínculo com a natureza e as mais velhas apresentam sequelas permanentes que exigem cuidados em cativeiro.
A ONG informou que resgata todos os meses animais em flagrantes de contrabando, feridos por atropelamento, queimaduras ou acidentes em canaviais. Destes, segundo a APASS, 70% têm condições de reinserção na natureza.
Além do novo espaço, a APASS vai prestar apoio no atendimento a animais silvestres encontrados feridos na SP-331, SP-294, SP-284 e SP-425, sendo responsável por reintroduzir esses animais na natureza sempre que possível.
Enquanto isso, a concessionária informou que vai doar aparelhos para o centro cirúrgico dos animais e recursos mensais para a manutenção da entidade.


Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’