[dropcap]N[/dropcap]a manhã desta terça-feira, 20, estiveram reunidos com o vice-prefeito Márcio Veterinário, as secretárias da Assistência Social e Educação, Nadir Blefari e Dulce de Andrade Araújo, respectivamente, o Secretário de Governo e Administração, Luciano Bergonso, e representando o Projeto Nossa Energia do Grupo Energisa, Juan Carlos e Paulo Celso Moreira Barbosa. Na ocasião foi decidido que Assis receberá o caminhão itinerante da companhia onde serão distribuídas cerca de 3.000 lâmpadas de LED para 800 famílias.
A tecnologia LED proporciona um gasto energético menor do que as defasadas halógenas. Sua economia pode chegar a ser 80% menor. Sua vida útil é maior, e chegam a durar 50 mil horas.
Com base num pré-cadastro da Secretaria de Assistência Social, as famílias de baixa renda serão beneficiadas. O morador irá trocar suas lâmpadas antigaspelas de LED. Serão disponibilizados 9 agentes do projeto para essa logística.
A Secretaria da Educação também estará envolvida nessa iniciativa e a secretária Dulce de Andrade Araújo se comprometeu em disponibilizar uma escola para que o caminhão itinerante do projeto realize palestras para alunos e comunidade interessada na economia de energia.
O vice-prefeito Márcio Veterinário, comemora a vinda desse projeto para Assis.
“Quem ganha com tudo isso é a nossa população. No fim, tudo vai impactar no bolso de cada um, sem a necessidade de ter que comprar essas lâmpadas, que são mais caras, além da economia na conta de luz. Estamos felizes em poder contribuir com isso”, ressalta.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’