[dropcap]N[/dropcap]a última sexta-feira (30) o Projeto Preto no Branco e alunos do curso de enfermagem da FEMA realizaram uma atividade conjunta na associação Abrigo a Idosos, em Assis (SP), com a campanha “Natal é Compartilhar”.
De acordo com Jean Galvão, idealizador do Projeto Preto no Branco, foi uma tarde muito especial para todos os voluntários, idosos e funcionários.
“Sabemos que é chegada à época das festas natalinas um períodos de confraternizações e símbolo de esperança para muitas pessoas, eu na condição de fotografo idealizador do projeto me sinto privilegiado em participar de momentos especiais como este” conta.
Jean acredita que juntos todos podem fazer a diferença. “Deus coloca pessoas em nossos caminhos cheias de amor e com coração voltado ao assistencialismo, esses alunos demonstram aquilo que eu sempre vou acreditar que é possível fazer a diferença em uma sociedade tão individualista nos dias de hoje” afirma.
Além de alegrar os idosos com a presença e carinhos, Galvão explica que a tarde foi de benefício mutuo, já que é possível aprender muito com as experiências de vida dos “velinhos”.
“Essa tarde na presença desses velhinhos, todo especiais para nós, é uma rica oportunidade de aprendermos um pouco mais de tudo que é importante no convívio social, foi uma tarde linda com muitas fotos, presentes, Papai Noel, frutas e panetones, além de muito carinho e amor por todos, as fotografias apenas retratam o que de fato é alegria e gratidão por esta oportunidade de levar um pouco de afeto e aproximação define toda essa alegria que compartilho, eu sempre digo: se você ainda não fez uma coisa boa hoje, então corra porque o dia ainda não acabou! seja você a gotinha que ajudará a formar uma chuva de amor e esperança para todos em sua volta” comenta.
Jean Galvão aproveita a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos. “Agradeço a todos envolvidos de coração, alunos da Fema, a professora e coordenadora do curso de enfermagem, Fernanda Cenci Queiroz, pela atitude por ser essa pessoa tão querida e generosa, a direção do abrigo, que sempre abre as portas para o projeto, enfim, a todos de uma forma geral, que este natal possa ser um divisor de águas nas vidas de todos nós e o espirito que paira sobre todos nesse período se estenda por todos os dias de nossas vidas. Gratidão” finaliza.

Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’