Em meio a pandemia, a cidade de Assis (SP) foi apontada pela Revista Bula como uma das 21 cidades mais felizes do país.
Segundo a revista, a lista foi realizada considerando análises de qualidade de vida e bem-estar. Para isso, foram avaliadas três pesquisas recentes: o IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade 2020), divulgado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; os dados de educação do Ranking Connected Smart Cities 2020, da Urban Systems; e um relatório da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revelou os municípios com maior renda média mensal do país.
Para escolher as cidades, a Bula fez uma média entre os dados analisados. Entre as primeiras colocadas, estão Florianópolis, em Santa Catarina; Santos, em São Paulo; e Vitória, no Espírito Santo. Assis aparece na posição de número 15.
Com aproximadamente 106 mil habitantes, Assis se destacou no estudo IDL, principalmente na variável finanças, por estar entre as cinco cidades com maiores rendimentos de pessoas idosas. Além disso, Assis apresenta ótimos índices de educação e cultura. A economia local se baseia principalmente na pecuária e na agricultura. O município também é um importante centro tecnológico e educacional no estado.
Confira a lista completa no site da Revista Bula.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’