Após avaliação no mês de março pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), foi atestado que, apesar da árvore da espécie jacarandá-mimoso apresentar uma copa vigorosa, a saúde interna estava bem comprometida devido ao processo de apodrecimento intenso do lenho e perda de resistência mecânica, sendo indicada sua retirada imediata, devido ao grande fluxo de pessoas que frequentam a Praça Arlindo Luz.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabio Nossack, foi necessário o corte do jacarandá-mimoso para proteger a população que usufrui daquele espaço.
“É com muita tristeza que estamos realizando este procedimento, mas não tivemos alternativa a não ser a retirada desta arvore na Praça Arlindo Luz, pois ela estava colocando em risco todas as pessoas que usam os bancos e até mesmo os pedestres que passam por ela. Porém vamos plantar novas arvores e faremos a reforma e paisagismo de todo o local, para deixar um ambiente seguro e aconchegante para toda nossa comunidade”, informa o secretário.
O diagnóstico desta e de outras árvores avaliadas pelo IPT pode ser conferido no link https://bit.ly/relatorioIPT.

Empresa conclui soltura de mais de 1 milhão de peixes no Rio Paranapanema
Defesa Civil de Assis apreende sete animais de grande porte em via pública
Número de animais silvestres socorridos aumenta em época de queimadas
Praça da ‘Concha Acústica’ recebe plantio de ipês amarelos
MP condena companhia de esgoto a pagar R$ 500 mil por danos ambientais em Assis