Fique conectado

Obras

Prefeitura reforma Praça Leonor na Santa Cecília

Custo da obra está avaliada em mais de R$ 96 mil.

Publicado em

214

Prefeitura reforma Praça Leonor na Santa Cecília (Foto: Divulgação/PMA)

Na segunda-feira (03), iniciaram os serviços de retirada de todo o concreto da área interna da Praça Leonor Mendes de Barros, mais conhecida como Praça da Bíblia em Assis.

Os serviços de reforma são realizados pela Prefeitura da cidade através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, cuja execução dos serviços é feita por empresa terceirizada vencedora de processo licitatório.

A benfeitoria é avaliada em mais de R$ 96 mil, cujo recurso é proveniente de emenda parlamentar do Governo do Estado de São Paulo.

A Praça receberá em seu interior novo piso em concreto, e posteriormente novo paisagismo através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Moradores do bairro celebram a benfeitoria e vislumbram a reforma que há anos pleiteavam para o local.

O prefeito José Fernandes fala que a realização dos serviços atende antiga reivindicação dos moradores do bairro e agora são agraciados com as obras em andamento.

“A praça faz parte da história de nossa cidade e precisa ser preservada. Sabemos do valor sentimental que muitos moradores sentem por essa praça”, ressalta o prefeito.

Prefeitura reforma Praça Leonor na Santa Cecília (Foto: Divulgação/PMA)

Prefeitura reforma Praça Leonor na Santa Cecília (Foto: Divulgação/PMA)

Prefeitura reforma Praça Leonor na Santa Cecília (Foto: Divulgação/PMA)

Obras

Abastecimento de água à população é retomado em Paraguaçu Paulista

A Sabesp e o Departamento de Obras da Prefeitura trabalharam durante toda esta segunda-feira para recuperar a adutora.

Publicado em

Do i7 Notícias
Abastecimento de água à população é retomado em Paraguaçu Paulista (Foto: Manoel Moreno)

A Sabesp informa que finalizou na tarde de ontem (15) o reparo na adutora de água bruta que abastece o município de Paraguaçu Paulista (SP). O abastecimento de água à população foi retomado gradualmente no decorrer da noite e possivelmente na manhã desta terça-feira (16).

Com a chuva que caiu em Paraguaçu Paulista na madrugada de sábado para domingo, formou – se uma erosão no fim da Rua Lauro Ferreira Braga, no bairro Barra Funda, e uma adutora da Sabesp, que abastece a cidade, acabou rompendo.

De acordo com dados da Usina Zillor, de Quatá, choveu 80 mm nesta madrugada, em toda região, incluindo Paraguaçu Paulista.

Continue lendo

Obras

Prefeitura recapeia J.V. em toda sua extensão

Gestores municipais pedem compreensão no período de realização de serviços.

Publicado em

Do AssisNews
Prefeitura recapeia J.V. em toda sua extensão (Foto: Departamento de Comunicação)
Prefeitura recapeia J.V. em toda sua extensão (Foto: Departamento de Comunicação)

A Prefeitura de Assis, através do programa Asfalto para Todos, inicia nesta semana a recuperação asfáltica de toda a extensão da Avenida J.V. da Cunha e Silva.

O asfalto utilizado é do tipo CBUQ, asfalto quente, de alta qualidade e durabilidade, segundo informa Clóvis Marcelino, secretário de Obras.

Gestores municipais pedem compreensão dos motoristas, moradores e comerciantes da região no período de realização de serviços.

“Nós pedimos a compreensão de todos nesse período em que nossos servidores farão o recapeamento desta via, tão importante para a cidade. Sabemos dos transtornos que isso vai causar e pedimos muita paciência, pois estamos trabalhando para melhorar a pavimentação asfáltica de nossa cidade”, diz o prefeito José Fernandes.

Continue lendo

Obras

Velório de Paraguaçu Paulista recebe melhorias

Prédio foi construído há 30 anos.

Publicado em

Assessoria
No mês de março, com a colaboração dos integrantes da Guarda Municipal, o velório recebeu melhorias (Foto: César Ribas/Divulgação)

Construído há 30 anos, na gestão do ex-prefeito Carlos Arruda Garms, o Velório Municipal nunca havia recebido melhorias em sua infraestrutura. No mês de março, com a colaboração dos integrantes da Guarda Municipal, o velório recebeu melhorias.

Para a prefeita Almira Garms, trata-se de um espaço importante para a população paraguaçuense. “É um espaço onde nós reverenciamos a memória de um ente querido, de um amigo, de um parente. Ele é muito necessário para o município. Foi construído em 1989 pelo ex-prefeito Carlos Arruda Garms e desde então não recebeu nenhum tipo de melhoria, o que estamos providenciando agora”, afirmou a prefeita Almira.

Entre as benfeitorias estão a ampliação do número de câmeras ardentes (antes eram três, agora são quatro), as portas que estavam enferrujadas foram trocadas por outras blindex, todas as cadeiras foram trocadas, o prédio e as grades ganharam pintura nova e o espaço ganhou itens de paisagismo.

Continue lendo
Silvana lopes
Plenitude
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas