Vídeo mostra jovem sendo baleado durante tentativa de assalto na esquina da Rua Frei Caneca

Estudante de direito morava em Assis e veio passar o feriado em São Paulo com o namorado.

Imagens das câmeras de segurança mostram o estudante de direito Maciel Teodoro Junior sendo baleado por criminosos durante tentativa de assalto na Rua Frei Caneca, na Consolação, no Centro de São Paulo, na noite desta segunda (9).

No vídeo é possível ver a vítima ao lado do namorado quando passa uma moto com dois homens. Em seguida, os homens descem da moto e vão em direção ao casal.

A vítima, de 28 anos, que estava em frente a um hotel com o namorado aguardando um táxi quando foi abordado se assustou com a abordagem dos criminosos e acabou levando um tiro. A polícia tenta identificar os suspeitos.

Muitos amigos e familiares acompanharam o cortejo no cemitério de Cândido Mota (Foto: TV TEM / Reprodução )

O crime ocorreu na Rua Barbosa Rodrigues, esquina com a Rua Frei Caneca, por volta das 21h.

Um vídeo gravado por celular antes da chegada do resgate mostra a vítima tentando ser reanimada. Maciel chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Maciel morava em Assis, no interior de São Paulo. Segundo familiares, ele estava a passeio na capital com amigos. Seu corpo foi enterrado em Cândido Mota (SP) na manhã desta terça-feira (10).

Um homem que trabalha na região e preferiu não se identificar disse que à noite o local do crime não tem iluminação e que os assaltos são frequentes. “É roubo de celular, roubo de carteira, muito roubo de celular com bicicleta, não tem horário mais”, disse.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, entre janeiro e maio deste ano, a delegacia da Consolação registrou 1.225 roubos, uma média de 8 casos por dia.

Caso você tenha alguma informação que identifique os criminosos ligue para o Disque-Denúncia no 181. Não é necessário se identificar.

Maciel tinha 28 anos e estava a passeio em SP quando foi baleado (Foto: Reprodução / Facebook )

#MAIS LIDAS DA SEMANA