Mulher morre em Assis supostamente devido ao frio intenso (Foto: Redes Sociais)

Uma mulher morreu na madrugada deste domingo (7) na vila Prudenciana em Assis (SP) supostamente devido ao frio intenso registrado na cidade.

Segundo as primeiras informações, a vítima, que seria moradora de rua, era conhecida por pedir dinheiro na praça da Prudenciana.

Ela teria sido encontrada já sem vida por populares na Avenida David Passarinho. Eles chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na tentativa de reanimá-la.

A Polícia Militar também foi acionada e irá investigar as causas da morte.

Filha diz que mãe não morreu de frio

Segundo a filha da vítima, a mulher sofria com problemas de vício de alcoolismo e não morava na rua. Ainda de acordo com a jovem mulher estaria indo embora para casa, quando teria sofrido um infarto e morreu no local.

De acordo com ela, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) que ainda não confirmou a causa exata da morte.

Velório e sepultamento

O corpo da mulher deverá ser velado no Velório da Prudenciana, mas o horário ainda não foi definido. O sepultamento deverá ocorrer às 10h desta segunda-feira (8), no Cemitério Municipal de Assis.

O AssisNews acompanha o caso.

Casa de Passagem

A Prefeitura Municipal de Assis, divulgou que através da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece atendimento a moradores de rua, principalmente neste período de frio intenso.

A Casa de Passagem, onde ficam essas pessoas, é uma unidade de acolhimento imediato e emergencial para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, sejam elas migrantes e imigrantes pelo Município.

Administrada com recursos próprios da municipalidade, a Casa de Passagem é adaptada para receber em média 30 pessoas ao dia, com camas, cobertores, banheiros e roupas, além de café da manhã, almoço e jantar.

O local oferece também 1 perua Kombi 24 horas para o transporte dessas pessoas dentro da cidade, no caso buscar o necessitado em algum ponto da cidade para que seja cuidado temporariamente pela Casa.

A secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari Almeida, explica que principalmente nesta época fria do ano, equipes da Secretaria fazem ronda pela cidade para averiguar casos de moradores de rua que necessitam do serviço.

Ela ressalta que o morador de rua precisa aceitar em receber os cuidados necessários pela Casa de Passagem.
“Neste domingo, 7, estamos pelas ruas de Assis para verificar se há pessoas que precisam de auxílio, e caso desejem já a levamos até a Casa para se aquecer e se alimentar, mas caso não aceitem, disponibilizamos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade cobertores”, frisou Nadir.

A população de Assis também pode ajudar a identificar o morador de rua que necessite de cuidados pelo número de telefone 18 3323-7709.

A Casa de Passagem fica localizada no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Kartódromo de Assis.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Indiciado por matar adolescente e atirar contra rapaz é preso

Crime cometido no dia 14 de março do ano passado em Rondonópolis (MT).

Paraquedista morre após salto no interior de SP

Bruna Ploner, de 33 anos, sofreu politraumatismo e não resistiu aos ferimentos.

Mulher diz que foi agredida por 9 por acharem que ela denunciou som alto

Celia Maria de Sá, de 52 anos, recebeu socos, murros e tapas; ninguém foi preso.

Corpo de motorista de ônibus vítima de acidente é sepultado

Os sete passageiros feridos na colisão já foram liberados da Santa Casa.