Bebê recém-nascido morre após parto em Assis; caso será investigado

Fatalidade aconteceu nesta terça-feira (13) na Santa Casa.

A gestante Isabella e a mãe Raphaella (Foto: Arquivo Pessoal)

A gestante Isabella e a mãe Raphaella (Foto: Arquivo Pessoal)

O sonho de ser mãe, a expectativa de amamentar seu pequeno filho, que receberia o nome de Victor Nogueira Ribeiro, ficou apenas na mente da parturiente Isabela Nogueira Evangelista, de 20 anos.  Sonhos e desejos que não serão realizados porque o recém-nascido morreu logo após o parto nesta terça-feira (13) na Maternidade Nossa Senhora das Vitórias na Santa Casa de Assis (SP).

Com duas versões, uma da família e outra da Santa Casa, a fatalidade será investigada pela Polícia Civil.

De acordo com a tia da criança, Raphaela Nogueira Evangelista, sua irmã teria dado entrada às 7h30 na Santa Casa e por volta das 15h foi levada ao Pré-parto, que mesmo com 9 dedos de dilatação, não sentia nenhuma contração. “Durante a tentativa de ter o parto normal minha irmã desmaiou por três vezes e mesmo pedindo para fazer a cesária, o médico insistia em fazer o parto normal” conta.

Raphaela relatou que após muito esforço e sofrimento o bebê nasceu, mas algo estava errado. “O meu sobrinho foi colocado no colo da minha irmã e começou a ficar roxinho, preocupada Isabela chamou o obstetra, que pegou o bebê e nesse momento ele escorregou da mão do médico e caiu no chão” afirmou.

Ainda segundo a tia do recém-nascido, houve tentativa de ressuscitar o pequeno Vítor, mas logo alguém da equipe da maternidade voltou para informar que ele não resistiu.

O Outro lado

Em nota a direção da Santa Casa informou que após o parto, o recém-nascido foi recepcionado pelo pediatra que constatou que o mesmo apresentava cianose, hipoativo e ausência de choro, e após a constatação foi realizado todos os protocolos de reanimação neonato, porém, sem sucesso.

Ainda segundo a organização a equipe obstétrica esteve presente durante todo processo seguindo os protocolos médicos.

Ainda na nota o Hospital diz que se solidariza com os familiares do bebê e orientou eles a realizar um boletim de ocorrência para o esclarecimento total do óbito e afirma que Santa Casa irá apurar rigorosamente todos os fatos.

#MAIS LIDAS DA SEMANA