A polícia de Bauru (SP) ainda procura pelo caminhoneiro que teria provocado o acidente que terminou com as mortes de duas pessoas na rodovia Bauru – Iacanga, na noite de sexta-feira (22). Um motociclista e um policial militar de Bauru, que estava de bicicleta fora do horário de trabalho, morreram.
Em entrevista à TV TEM, o delegado da Polícia Civil Cledson Luiz do Nascimento explicou que busca por câmeras de segurança para entender o que de fato levou ao acidente e identificar o caminhoneiro.
Nos próximos dias, a polícia deve ouvir testemunhas. Nesta terça-feira (26), o ciclista que estava pedalando com o policial militar no acostamento da rodovia deve ser ouvido.
As primeiras informações indicam que o caminhão e o motociclista bateram. Com o impacto, Felipe Costa Ajala, de 33 anos, teria sido arremessado contra o ciclista Daniel Akira Shimamura.

Daniel foi levado ao Pronto Socorro Central, onde foi identificado um traumatismo craniano e fraturas expostas na perna. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na noite do mesmo dia.
Porém, a perícia preliminar feita na moto apontou que a primeira versão encaminhada sobre a batida entre os veículos pode não corresponder à verdade dos fatos. Por isso, a polícia ainda investiga se o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem no acostamento ou se perdeu o controle da moto.
“Eu entrei em contato com o perito, que informou que não localizou vestígios condizentes com uma batida do caminhão contra a moto. Estamos tentando buscar testemunhas que tenham presenciado o acidente. Nesse momento, não descartamos nenhuma informação”, explica o delegado.
Deixe um comentário
Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade
Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.